Buscar
  • Marcelo D'Amico

Dez músicos de Jazz se reúnem para celebrar “Ciclos e Fórmulas”




Dez artistas profissionais da música se reuniram para integrar o projeto “Ciclos e Fórmulas”, idealizado por João Paulo Simão, baterista e produtor musical. Foram cinco músicas, quatro instrumentais e uma canção, gravadas à distância, ainda em respeito aos tempos de pandemia da Covid-19.


O projeto faz parte da conclusão do curso de Bateria MPB/Jazz do Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos de Tatuí, que já chegou a ser considerado o melhor da América Latina. “As apresentações de conclusão de curso no Conservatório já são tradicionais, mas neste ano estreamos o formato online, por conta do Corona Vírus”, diz João Paulo.



O repertório escolhido representa não somente a trajetória musical do artista como também inicia uma nova fase em sua carreira. “Apesar de ser produtor há algum tempo, só agora comecei a compor e minha primeira composição já integra este projeto”, conta João. “Fórmula” é a música instrumental que além de fazer parte do “Ciclos e Fórmulas” terá também sua estreia nas plataformas de streaming no próximo dia 20 de agosto.


A canção “Tempestade”, de autoria do renomado Chico Pinheiro, ganha a interpretação vocal de Guilherme Franco e “Estrela do Mar”, “Aguaceiro” e “Cozinha para Sete” são as outras instrumentais que completam a lista musical, contando com participações especiais de Eduardo Gobi, professor de piano do Conservatório de Tatuí, Diego Garbin, professor de trompete do Conservatório de Tatuí, Gabriel Maron, violonista clássico do grupo Maron Trio, Adriano Martins, baixista de jazz da cidade de Bauru, Anderson Charnoski, guitarrista multi-instrumentista, entre outros.


Projeto: “Ciclos e Fórmulas”

Autor: João Paulo Simão

Entidade responsável: Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos de Tatuí

Músicos Integrantes:

Adilson Gobi - Baixo elétrico

Adriano Martins - Baixo elétrico

Anderson Charnoski - Guitarra

Diego Garbin - Trompete

Eduardo Freire - Trompete

Eduardo Gobi - Piano

Gabriel Maron - Violão

Guilherme Franco - Voz

João Paulo Simão - Bateria

Rogério de Castro - Baixo elétrico


Músicas:

  • Estrela do Mar - Jovino Santos Neto

  • Fórmula - João Paulo Simão

  • Aguaceiro - Guilherme Ribeiro

  • Tempestade - Chico Pinheiro

  • Cozinha para Sete - Maron Trio

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo